Marcadores

quarta-feira, 7 de abril de 2010

DIA DO JORNALISTA


Jornalismo: que bela missão!!!

       Nós Jornalistas fazemos um papel muito importante na sociedade, ou pelo menos é o que deve ser. Informar às pessoas é um exercício que requer responsabilidade. Procurar as fontes, checá-las e saber passar  informações de qualidade a todos que estão ali à espera é tarefa cautelosa e tem que ser eficaz.
Assim segue o jornalista, tentando driblar as falsas notícias para poder passá-las correta e claramente aos que estão prontos para recebê-las. 
Levando em conta Ética, Profissionalismo e Competência, o jornalista encara muitas dificuldades para concluir seu trabalho dignamente. Não é fácil. Mas para quem não conhece o verdadeiro sentido de ser jornalista e como ser um jornalista de verdade, fazer o jornalismo se torna apenas uma fonte de sobrevivência, uma forma de ganhar dinheiro, nem que para isso se faça uso de meios impróprios.
Mas o diferencial está naquele profissional de jornalismo que consegue exercer sua profissão também com satisfação pessoal.
Parabéns a todos os jornalistas: que nada desanime essa grandiosa profissão e os grandiosos profissionais!!!
E uma grande saudação para todos aqueles que estão buscando tal profissão!!

O jornalista tem que abraçar os fatos com cuidado, investigação, ética, agilidade e imparcialidade, assim transformando-os em NOTÍCIA!!!

Por Jacelena Dourado!

2 comentários:

  1. Olá!
    Gostei bastante do seu blog tbm... E concordo com tudo que foi dito nesse post, jornalismo é algo sério e que deve ser exercido com ética e profissionalismo... Parabéns pelo dia de vcs!

    Vou passar sempre por aqui ;)
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Jacelena, pensei em uma maneira de falar e homenagear a todos que tanto vêm me incentivando com o carinho e apoio que me doam.
    Escrevi uma crônica pensando em nós blogueiros. Falei sobre o que penso ser o blog para nós. Você pode concordar ou discordar; pode também acrescentar; mas não deixe de opinar. Leia e entenderá por que a sua opinião é indispensável para mim e para todos blogueiros.

    Abraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir