Marcadores

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Viver...e ser feliz!!!!

Viver, contemplar as coisas belas da vida..
Hum....
Isso é ser feliz!!!
Você sempre tem duas opções:
ficar triste ou ficar feliz....
Sorrir ou chorar....
Ir ou ficar...
Falar ou calar...
Dizer sim ou não..ou não optar....
Ao fazer sua escolha você também poderá ter mais de uma resposta:
Ser retribuido com outro sorriso ou com indiferença...
Levar alguém com você ou seguir sozinho....
Ficar com alguém ou ficar sozinho...
Ser reconhecido ou não ....
Ser compreendido ou ser indagado....
O fato é que se você deixar que as circunstâncias acabem com seus planos, você não conseguirá ser feliz....
Tenha os dois caminhos sempre em sua mente para não se surpreender mais tarde...
O sim e o não estão sempre prontos para trabalhar...
A escolha pode até não ser sua, mas a reação será, portanto esteja sempre pronto para receber o que está por vir...
Evite ser pego de surpresa..
Assim como alegria está pronta,
também está a tristeza....
Viva como se fosse o último dia, mas
com o entusiasmo de como se fosse o primeiro!!!
VIVA E SEJA FELIZ!!!!
Jacelena Duarte Dourado

domingo, 17 de maio de 2009

UM MUNDO DIFERENTE...




As vezes é difícil entender como a
Vida nos traz tantas novidades
E cada uma delas
Reserva um aprendizado
De maneira que nos perguntamos
A verdadeira causa
De tantas surpresas
E depois o que se aprende
É simples:
Que a vida é pra ser vivida e
Um instante, um momento
E um alguem pode significar muito mais do que pudemos
Acreditar e ainda te faz fazer parte de um
Mundo diferente, mostrandro que
O paraíso é a
Vida ao lado desse alguem
O mar reflete as
Características desse mundo mágico
E você não consegue jamais desfazer-se dele!!!



Jacelena Dourado

sábado, 16 de maio de 2009

LIVRE ARBÍTRIO



Temos livre escolha para quase tudo na vida....
As vezes quem nos prende a alguma coisa somos nós mesmos, mas temos mania de entregar a culpa a outros..... Isso eh uma forma de aliviar a consciência tbm...

Nossas escolhas são decisivas em nossas vidas, qualquer atitude por menor q seja...um gesto, uma palavra são suficientes para despertar em outros nossos sentimentos.... E fazendo um link entre escolha e atitude, pode-se afirmar que nem tudo que agente decide, (nossa escolha) agente consegue direcionar até nossa ação.

Isso tbm eh uma luta entre razão e coração..mas nao quero entrar nesse rol agora...

Por fim quero dizer que para realizarmos um objetivo, desejo ou um "plano" é necessário priorizarmos a razão.... E não "deixar a vida levar-nos"....tipo " ah ..viver e seja o que Deus quiser"....isso tem um preço...e pode ser alto....




"Você vale o que vc sabe"


Jacelena Duarte Dourado